terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aquecimento Global




Este vídeo retrata apenas, uma das consequências da excessiva emissão de gases poluentes para a atmosfera...Emissão essa, que é fruto da forte industrialização e da produção inconsciente das grandes potências mundiais (E.U.A. são os mais poluentes!)!
Infelizmente, através do aquecimento global, o planeta está a perder as grandes calotes glaciares que marcavam inúmeras paisagens (Gronelândia).



Com o degelo glaciar, a salinidade das águas do mar são alteradas, desiquilibrando o cinturão (que é alimentado pelas diferentes temperaturas e salinidade das águas) e consequentemente a Corrente do Golfo (que transmite à Europa temperaturas moderadas), causando os extremos climáticos que hoje sentimos!



Consequência deste fenómeno é também, o risco de sobrevivência de espécies animais dependentes do gelo, a destruição de habitats naturais, a subida do nível das águas do mar que, futuramente provocará, a submerssão das cidades atlânticas/costeiras...(Como a Póvoa de Varzim, por exemplo).
É urgente diminuirmos as emissões de CO2!

Não acham preocupante?


Patricia Castro

2 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós ouvimos dizer que é preciso reduzir as emissões de gases poluente..... mas será que contribuimos para isso?
Não basta só dizer é preciso.... temos que contribuir por pouco que nos pareça. Claro que quem polui mais não se preocupa muito, mas os pequenos gestos ajudam.

Parabéns priminha pelo teu cantinho!!!!
beijo gina

Patrícia Castro disse...

Pois Prima..infelizmente, poucos são os que se preocupam com esta questão ou poucos são aqueles que praticam diariamente um acto consciente para contribuir para esta redução!
Ir a pé para o trabalho ou optar por transportes públicos, por exemplo...Utilizar combustiveis ecológicos em vez de combustíveis fósseis...Utilizarmos energias renováveis!
Sei que nem sempre é fácil,mas se nos formos habituando passamos a ter uma consciência ecológica diferente.

Obrigada pelo comentário Prima :)vai comentando...
Sei que tu também te preocupas e contribuis para esta questão!

Beijinho